11 de fev de 2012

Um Grande Garoto (2002)

Um filme é bom por diversos motivos. Partindo do ponto de vista de que o critério de avaliação necessariamente passa pelo avaliador, o gosto deste é o que mais vai influenciar sua nota. Então; "Um Grande Garoto" (About a Boy) está entre os meus 5 filmes preferidos (não que os tenha listado... mas este com certeza está).
O filme retrata o cotidiano de um solteirão classe-média (Hugh Grant), que geralmente só se importa consigo mesmo, e que tenta preencher seus dias com afazeres supérfluos. Sustentado por royalties de uma música que seu pai compôs, nunca precisou dar duro na vida, e não gosta de se envolver emocionalmente com ninguém. É aí que um garoto de 12 anos (Nicholas Hoult) começa a cativar sua atenção, e posteriormente, sua afeição. Um playboy, bon-vivant, auto-suficiente em crise existencial, é disso que se trata o filme. É a propósito, homônimo ao livro com a história original, escrito pelo hipster-cinéfilo-audiófilo Nick Hornby. Se a narrativa é tão fantástica, agradeça a ele.
De fato, o personagem principal me tocou desde os 5 primeiros minutos de filme, desde a primeira vez que assisti, e acho que em alguma intensidade me assemelho com o protagonista. É por isso que gosto tanto desse filme. Vale a sessão-pipoca, assista o quanto antes. Como de praxe, o trailer... desfrute.

• Título Original: About a Boy
• Diretor(a): Chris Weitz & Paul Weitz
• Gênero: Comédia, Romance, Drama
• IMDb (Nota): http://www.imdb.com/title/tt0276751/


Nenhum comentário:

Postar um comentário